Entre os municípios cearenses que tiveram os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores cassados ou com pedido de cassação, nestes primeiros 05 meses do ano, entre outros estão Alto Santo, Aurora, Barbalha, Barroquinha e Senador Sá. Até então Camocim não configurava na relação, mas os camocinenses e seus moradores foram surpreendidos na segunda-feira (19) com a notícia de que o MPL (Ministério Público Eleitoral) pede a cassação dos diplomas de Elizabeth Magalhães e de Mônica Aguiar, respectivamente prefeita e vice-prefeita do município de Camocim-CE, com um relatório bem contundente em suas acusações; uma das acusações foi o uso eleitoral da máquina pública de Camocim na campanha de 2024.
O que chama atenção é que um blog, uma rede social e outra é que deu manchete a matéria do MPL sobre o pedido de cassação dos mandatos de Betinha e Mônica Aguiar. Qual o motivo do silêncio nos blogs locais e da imprensa estadual em seus meios de comunicações? Por que a notícia não ganhou a devida notoriedade que merece nos principais sites de notícias do Ceará em suas colunas de política?
Portanto, parece que um blogueiro local acertou ao postar “A notícia com e sem espanto”. E no final a decisão da justiça, sobre a cassação de Elizabeth Magalhães e Mônica Aguiar, será com ou sem espanto para os camocinenses e seus moradores?
Kaká Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário