8.13.2025

MERCADO DE FERRO, PRAÇA DE MADEIRA

Historicamente o Mercado de Camocim é um ponto importante da cidade, pois nele se registrou e ainda se registra o encontro de gerações. O prédio é público e passou recentemente por uma reforma em uma de suas dependências substituindo um extenso galpão de estrutura de concreto (aonde se encontra aquela robusta estrutura? Que fim levou?) para uma estrutura de ferro que seria o tão famoso mercado com dois pavimentos um térreo e outro superior, chamado popularmente de “andar”.

Segundo o site do governo do Ceará na época: “O Mercado Público, construído por meio de convênio do Governo do Ceará com a prefeitura do município, demandou investimento de R$ 2,74 milhões. A Reforma e Ampliação do Mercado Público na sede de Camocim foi justificada pelo diagnóstico de necessidade de apoio ao setor pecuário do município. O novo mercado melhorará a obtenção de renda e emprego, e beneficia, entre direta e indiretamente, quase 64 mil famílias”. (ceara.gov.br)

Sendo inaugurado em março de 2022 com toda publicidade possível feita para que “alguns políticos” ficassem em evidências nas mídias e redes sociais, como se encontra hoje esse investimento de R$ 2,74 milhões? Qual o resultado do “mercado de ferro” para uma cidade litorânea? Como essa reforma com uma nova estrutura tem apoiado o setor agropecuário do município de Camocim desde sua inauguração e entrega do instrumento a população? O “elefante de ferro”, ou o mercado de ferro está impulsionando a economia local gerando novos empregos? Quantas famílias estão sendo beneficiadas com as novas dependências do mercado?

Portanto, a bem da verdade a parte superior da reforma do mercado, a de ferro, está como uma grande obra elefante branco inútil, incômoda e de grande desperdício de investimento financeiro para a população de Camocim que paga seus impostos ao município. Na época da inauguração um deputado em seu perfil no facebook se sentia honrado ao convidar a população para a festividade inaugural do mercado. Ele ainda deve está se sentindo honrado pelo “grande feito da gestão municipal” apoiada por ele. Afinal de contas o povo de Camocim é ordeiro, pois se contenta com mercado de ferro e praça de madeira.

Kaká Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PELO O DIA DO DENTISTA uma reflexão: DENTE OPOSTO

Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7 Quando minha filha Larissa estudou odontologia, acabei aprendendo ...