1.30.2025

EXPECTATIVA

Em dias passados, bem recentes, aconteceu uma especulação midiática envolvendo os nomes dos deputados estaduais de nossa região do estado, Romeu Aldigueri de Arruda Coelho e Sérgio de Araújo Lima Aguiar, tal especulação ou boato anunciava uma possível dobradinha entre Romeu e Sérgio para as eleições de 2026, respectivamente focando a disputa conjunta para deputado federal e estadual. Os dois parlamentares mencionados anteriormente são chefes de grupos políticos em Granja e Camocim e se apresentam como adversários em campanhas eleitorais. Segundo foi noticiado quem promoveria a possível dobradinha seria um senador da República que tem ambos os deputados como seus aliados políticos.

Minha expectativa é que essa dobradinha se torne fato, pois não ficarei surpreso, nem abalado e nem decepcionado. Todavia, conversando com “meus botões” fiquei pensando nos editores dos blogs CO (Camocim Online) e RC (Revista Camocim), pois o editor do CO sempre faz calorosos elogios ao Deputado Sérgio e severas críticas ao Romeu; por outro lado o editor do RC posta calorosos elogios ao Deputado Romeu e severas críticas ao Sérgio. Por que será? Como os editores dos blogs citados irão reagir se a dobradinha se concretizar? Continuarão na mesma pegada? Ficarão decepcionados? Ou se abraçarão em ufanados elogios a dupla de deputados?

Enquanto as respostas ficam no campo das possibilidades deixo aqui uma curiosidade; no dia 1º de fevereiro o deputado Romeu tomará posse como presidente da ALECE (Assembleia Legislativa do Estado do Ceará), para o biênio 2025\2026, e o deputado Sérgio participará de um evento público festivo em Camocim pela passagem de seu natalício. Sérgio estará na ALECE prestigiando a posse do colega Romeu Aldigueri? E Romeu aparecerá na festividade do colega Sérgio Aguiar? E o que será postado pelos editores do CO e do RC antes e depois dos acontecimentos?

Enquanto isso o editor deste blog fica na expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO - TEMPO E TRABALHO

“ E assim Faraó, de coração endurecido, não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito a Moisés” (Êxodo 9:35). Um fazendeir...