2.18.2025

QUEBRAR O CICLO DE DÍVIDA

Devo aprender a viver satisfeito com a provisão atual de Deus para a minha vida.

Filipenses 4:12-13 nos ensina que alguém reconciliado financeiramente com Deus, aceita com alegria a provisão atual Dele para sua vida. Mas, é sua responsabilidade, se necessário, fazer ajustes para viver contente com o que tem hoje. Seja muito ou pouco. Você pode dizer que é muito fácil viver contente com muito, mas não é fácil viver contente com pouco. Mas, na verdade, o dinheiro tem um poder tão grandioso na vida que poucas pessoas se contentam com o que tem e vivem sempre querendo mais, colocando em risco a família, a saúde, o casamento, etc. Muitos parecem nunca ter o suficiente. Não estou dizendo que você não deve desejar mais, deseje, mas se para adquirir o que você deseja, sua saúde, família ou vida espiritual tem que ser sacrificada, contente-se. Então: aprenda a viver contente com a provisão atual de Deus para sua vida. Pense também no que é a dívida. Dívida é querer mais do que a provisão atual de Deus para a minha vida e arrumar por mim mesmo uma maneira de conseguir mais provisão com um dinheiro que não é meu.

• Dívida • Provisão • Margem

A provisão oscila ao longo da vida por vários motivos: desemprego, mudanças, filhos, pais, etc.

Provisão: margem + contentamento = paz.

Não viva em cima da linha. Mas, o que alguns dizem é: Deus, o Senhor errou no meu nível de provisão, eu não deveria estar aqui, mas ali. Então, o que farei é usar a dívida para alcançar um nível de vida melhor do que o que eu tenho hoje. Isso é dívida. A dívida lhe dá um nível de provisão maior do que o que lhe é dado por Deus. Mas, às custas da paz, pois a dívida “sempre” vai lhe levar a um sentimento de escravidão e vergonha.

Hoje quero convidá-lo a quebrar esse ciclo de dívida que não lhe deixa sentir a paz para a qual Deus lhe salvou. Isso não vai ser uma bênção só para você, mas para os seus filhos e netos. Imagine se eu tivesse uma varinha para tirar as dívidas de todos vocês por um dia. Nesse dia, o sol brilharia mais, o céu seria mais azul, as pessoas estariam mais bonitas e, ao final do dia, você diria: “É tão bom me sentir livre! Não importa o que eu tenha que fazer, quero me sentir assim pelo resto da vida. Não importa o que precise vender ou a que precise me adaptar, vou enfrentar minhas dívidas com determinação, como se fosse uma motosserra.” Vou viver satisfeito com o nível de provisão financeira que tenho hoje.

Fonte: Revista 10 Dias de Oração e 10 Dias de Jejum – Primeiro Deus – Vida Plena – princípios divinos para uma saúde integral, Dia 08| Saúde Financeira, p. 93 e 94.

Um comentário:

  1. Deus deseja nossa felicidade, mas as dívidas nos roubam a paz. Melhores e mais seguros são os caminhos de Deus!!!

    ResponderExcluir

REFLEXÃO - TEMPO E TRABALHO

“ E assim Faraó, de coração endurecido, não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito a Moisés” (Êxodo 9:35). Um fazendeir...