Devo aprender a viver satisfeito com a provisão atual de Deus para a minha vida.
• Dívida • Provisão • Margem
A provisão oscila ao longo da vida por vários motivos: desemprego, mudanças, filhos, pais, etc.
Provisão: margem + contentamento = paz.
Não viva em cima da linha. Mas, o que alguns dizem é: Deus, o Senhor errou no meu nível de provisão, eu não deveria estar aqui, mas ali. Então, o que farei é usar a dívida para alcançar um nível de vida melhor do que o que eu tenho hoje. Isso é dívida. A dívida lhe dá um nível de provisão maior do que o que lhe é dado por Deus. Mas, às custas da paz, pois a dívida “sempre” vai lhe levar a um sentimento de escravidão e vergonha.
Hoje quero convidá-lo a quebrar esse ciclo de dívida que não lhe deixa sentir a paz para a qual Deus lhe salvou. Isso não vai ser uma bênção só para você, mas para os seus filhos e netos. Imagine se eu tivesse uma varinha para tirar as dívidas de todos vocês por um dia. Nesse dia, o sol brilharia mais, o céu seria mais azul, as pessoas estariam mais bonitas e, ao final do dia, você diria: “É tão bom me sentir livre! Não importa o que eu tenha que fazer, quero me sentir assim pelo resto da vida. Não importa o que precise vender ou a que precise me adaptar, vou enfrentar minhas dívidas com determinação, como se fosse uma motosserra.” Vou viver satisfeito com o nível de provisão financeira que tenho hoje.
Fonte: Revista 10 Dias de Oração e 10 Dias de Jejum – Primeiro Deus – Vida Plena – princípios divinos para uma saúde integral, Dia 08| Saúde Financeira, p. 93 e 94.
Deus deseja nossa felicidade, mas as dívidas nos roubam a paz. Melhores e mais seguros são os caminhos de Deus!!!
ResponderExcluir