6.30.2025

SENTIMENTO DE VERGONHA em relação AOS DEPUTADOS E SENADORES chega a quase 60%

O Instituto Datafolha em pesquisa, realizada no período entre os dias 10 e 11 de junho, mostrou que o sentimento de vergonha do povo brasileiro em relação aos parlamentares chega a quase 60%.

A pesquisa Datafolha que ouviu um total de 2.004 pessoas em 136 cidades mensurou que o índice de vergonha entre os brasileiros no que se refere aos atuais 513 deputados federais e aos 81 senadores da República é de 58% e 59%, respectivamente. Levando em conta que a margem de erro da pesquisa foi de 02 pontos percentuais, para mais ou para menos, o índice do sentimento de vergonha pode chegar a 60% entre os brasileiros.

O mais estranho é que o resultado da referida pesquisa não intimidou os parlamentares, pois na quarta-feira, 25 de junho, com 41 votos favoráveis e 33 contrários foi aprovado no plenário do Senado Federal o Projeto de Lei Complementar (PLP 177/2023) o aumento do número de deputados federais que passa dos atuais 513 para 531, ou seja, 18 deputados a mais que custarão milhões aos cofres público. Com esse aumento o Estado do Ceará ganhará mais uma cadeira na Câmara Federal a partir de 2027.

Portanto, o eleitor cearense e brasileiro deve votar com mais consciência (sem vender o voto) e responsabilidade social para não reeleger os deputados estaduais, federais e senadores que aí estão envergonhando nossa gente, nossa nação com seus interesses escusos onde deixam os ricos cada vez mais ricos e os pobres sempre pobres.

Kaká Lopes

2 comentários:

  1. Kkkk, e quando foi que a política e seus representantes foram orgulho ? O problema da política do Brasil são os políticos. Por esse motivo minha esperança está em Jesus.

    ResponderExcluir

REFLEXÃO - TEMPO E TRABALHO

“ E assim Faraó, de coração endurecido, não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito a Moisés” (Êxodo 9:35). Um fazendeir...