6.30.2025

SENTIMENTO DE VERGONHA em relação AOS DEPUTADOS E SENADORES chega a quase 60%

O Instituto Datafolha em pesquisa, realizada no período entre os dias 10 e 11 de junho, mostrou que o sentimento de vergonha do povo brasileiro em relação aos parlamentares chega a quase 60%.

A pesquisa Datafolha que ouviu um total de 2.004 pessoas em 136 cidades mensurou que o índice de vergonha entre os brasileiros no que se refere aos atuais 513 deputados federais e aos 81 senadores da República é de 58% e 59%, respectivamente. Levando em conta que a margem de erro da pesquisa foi de 02 pontos percentuais, para mais ou para menos, o índice do sentimento de vergonha pode chegar a 60% entre os brasileiros.

O mais estranho é que o resultado da referida pesquisa não intimidou os parlamentares, pois na quarta-feira, 25 de junho, com 41 votos favoráveis e 33 contrários foi aprovado no plenário do Senado Federal o Projeto de Lei Complementar (PLP 177/2023) o aumento do número de deputados federais que passa dos atuais 513 para 531, ou seja, 18 deputados a mais que custarão milhões aos cofres público. Com esse aumento o Estado do Ceará ganhará mais uma cadeira na Câmara Federal a partir de 2027.

Portanto, o eleitor cearense e brasileiro deve votar com mais consciência (sem vender o voto) e responsabilidade social para não reeleger os deputados estaduais, federais e senadores que aí estão envergonhando nossa gente, nossa nação com seus interesses escusos onde deixam os ricos cada vez mais ricos e os pobres sempre pobres.

Kaká Lopes

2 comentários:

  1. Kkkk, e quando foi que a política e seus representantes foram orgulho ? O problema da política do Brasil são os políticos. Por esse motivo minha esperança está em Jesus.

    ResponderExcluir

Fora de 'ÁREA VIP', movimentos sociais articulam COP DO POVO em BELÉM

Enquanto chefes de Estado debatem metas e acordos, movimentos sociais, indígenas e comunidades amazônicas preparam em Belém suas próprias ag...