4.23.2025

VIVE quem resiste ao lobo

Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o diabo, que ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Em geral imaginamos uma alcateia de lobos atacando um indefeso animal, sem esperanças de sobrevivência. O que você provavelmente não sabe é que há atitudes importantes que precedem o ataque: procedimentos da parte dos lobos e procedimentos do lado da presa.

Para começar, lobos têm a tendência de perseguir os animais fracos, doentios e velhos de um rebanho. Mas há comportamentos indevidos por parte da presa que ajudam os lobos na matança; condutas que, se mudadas, muitas vezes fariam os lobos ignorar a presa e continuar a busca em outro lugar.

Certa vez, observou-se um grupo de lobos à espreita de três búfalos, em Alberta [Canadá]. Dois dos búfalos eram sadios, e o terceiro doente. Todos três estavam deitados pacificamente no gramado, ruminando seu alimento. Quando a presença dos lobos foi percebida pelos búfalos, os dois sadios permaneceram onde estavam ignoraram o bando. Mas o adoentado se mostrou nervoso, levantou-se, e foi atacado. Os dois sadios não foram molestados.

Outro sinal que a vítima apresenta é correr. Por exemplo, se um bando de lobos se aproxima de um veado, sua melhor chance de sobrevivência é permanecer em seu território, se recusando a correr, e talvez até caminhar em direção aos lobos. Esse é aparentemente um sinal de que a pretensa vítima é sadia demais para ser morta. Também parece que os lobos preferem atacar quando sua presa está correndo. Se o veado correr, é quase certo que será perseguido e morto.

Nada agrada mais ao diabo do que nos assustar levando-nos a crer que não temos a menor chance. E se o nosso relacionamento com Jesus não é tão sadio como poderia ser, tornamo-nos alvos perfeitos de Satanás. Mas quando dependemos de Jesus e conservamos nossa relação com Ele, podemos encarar o maligno nos olhos e vê-lo fugir de Jesus, assustado. (Inspiração Juvenil – Lições de Deus na Natureza, 2004, p.282).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO - TEMPO E TRABALHO

“ E assim Faraó, de coração endurecido, não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito a Moisés” (Êxodo 9:35). Um fazendeir...