A Feira da Agricultura Familiar tem em vista a comercialização varejista e direta de alimentos frescos e de qualidade oriundos de agricultores familiares e urbanos. A referida Feira fortalece a conciliação social e cultural dos municípios de Camocim, Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca que fazem parte da região do litoral norte do Ceará. Na Feira encontram-se alimentos, iguarias deliciosas e saborosas da região e uma variedade de produtos e objetos artesanais.
Que essa edição da Feira da Agricultura Familiar sediada em Camocim seja um sucesso para os produtores e seus apoiadores. Entretanto, fica um questionamento sobre o local, até então escolhido, para a realização do evento se é o mais adequado para os produtores. Por que uma Feira desse nível não é realizada nas imediações do mercado municipal? O mercado é o centro comercial da cidade, apesar de ter um “elefante de ferro abandonado”, concentrando o encontro da população dos diversos bairros da cidade em busca do comércio local.
Portanto, o editor deste blog acredita que a Feira da Agricultura Familiar instalada nas mediações do mercado traria mais visibilidade ao evento e aumentaria a renda dos produtores envolvidos. Fica a dica!

Nenhum comentário:
Postar um comentário