1.29.2026

Deputado do Partido UNIÃO BRASIL é alvo da OPRERAÇÃO GRACO DA POLÍCIA FEDERAL

PF e CGU deflagram operação para apurar desvio de recursos públicos no Acre. Os crimes investigados podem ter causado prejuízo de R$ 912 mil aos cofres públicos, de recursos oriundos de emenda parlamentar.

No Rio Branco/AC a Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quinta-feira (29/01), a Operação Graco para investigar possíveis irregularidades na contratação de empresa responsável por shows musicais financiados pela Secretaria Municipal de Cultura de Sena Madureira/AC, em setembro de 2024.

As investigações apuram suspeita de desvio de recursos na ordem de R$ 912 mil, provenientes de emendas parlamentares, popularmente conhecidas como “Emenda Pix”, modalidade que permite repasses diretos da União, sem convênios ou prestação de contas prévia.

Policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Acre e no Distrito Federal.

Estão sendo investigados os crimes de associação para organização criminosa, de fraude em licitação, de corrupção, de lavagem de dinheiro e outros delitos acessórios. (Fonte: https://www.gov.br/pf/pt-br)

Segundo o ICL Notícias “um dos principais alvos é o deputado federal Eduardo Velloso (União-AC)”. “Deputado Eduardo Velloso é alvo da PF em operação para apurar desvio de emendas as investigações que apontam possíveis irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela realização de shows musicais”. (Fonte: iclnoticias.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco Master: CPI QUER OUVIR O governador IBANEIS ROCHA , do DF

Ele não compareceu à reunião de hoje da comissão. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, senador Fab...