Leia Jó 38:1-12. Como a resposta de Deus a Jó lança luz sobre o problema do mal? O que sabemos e o que não sabemos a respeito do que pode estar acontecendo nos bastidores do grande conflito?
Jó sofreu e questionou por que tanto mal e sofrimento tinham lhe sobrevindo. Jó pedia uma audiência com Deus para que encontrasse respostas às suas perguntas, sem saber que muitas coisas aconteciam nos bastidores, na corte celestial (Jó 1; 2).
A resposta de Deus a Jó é impressionante: “Do meio de um redemoinho, o Senhor respondeu a Jó e disse: ‘Quem é este que obscurece os Meus planos com palavras sem conhecimento?’” (Jó 38:1, 2). Uma paráfrase da Bíblia apresenta esse texto da seguinte maneira: “Por que você fala tanto quando sabe tão pouco?” (Jó 38:2, Contemporary English Version). E Deus acrescenta: “Onde você estava, quando Eu lancei os fundamentos da Terra? Responda, se você tem entendimento” (Jó 38:4).
Leia Jó 42:3. Como a resposta de Jó mostra o que devemos reconhecer sobre nossa própria posição?
Em Suas respostas a Jó, o Senhor deixou claro que havia muitas coisas que Seu servo não sabia e não compreendia. Nós também devemos reconhecer, com humildade, que muitas coisas acontecem no mundo e nos bastidores a respeito das quais nada sabemos. Mas o fato de não termos todas as respostas não significa que não haja boas respostas nem que as coisas nunca serão resolvidas. Até lá, precisamos confiar na bondade de Deus, revelada de várias maneiras.
Sabemos pouco sobre qualquer assunto. Por que devemos conviver com temas complexos (como o mal e o sofrimento), para os quais não temos todas as respostas?
Fonte: ttps://mais.cpb.com.br/licao/o-problema-do-mal/#licaoQuarta
Nenhum comentário:
Postar um comentário