10.16.2025

Assembleia Legislativa APROVA REFIS 2025 do Governo Estadual

Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais (Refis 2025) é aprovado na Alece.

Atenção proprietários de veículos automotores que estão em débito com o fisco do estado sobre o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores), e aos créditos não tributários e tributários do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE) o Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais do Governo Estadual (Refis 2025) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou um total de 13 proposições durante a sessão plenária da terça-feira (14/10), sendo dois projetos de lei complementar e três projetos de lei do Poder Executivo, dois projetos de lei de autoria parlamentar e seis projetos de indicação. 

Entre as matérias do Governo do Estado aprovadas está o projeto de lei de n.º 83/25, que institui o Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais  (Refis-2025) relacionados aos impostos sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), aos créditos não tributários e tributários do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE), das dívidas decorrentes de operações de crédito efetuadas pelo Banco do Estado do Ceará (BEC) e das operações do extinto Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). A proposição foi aprovada com três emendas (n.º 2, n.º 8 e n.º 11) e uma subemenda.(Fonte: Site da ALECE).

O governador Elmano de Freitas tinha encaminhada, na segunda-feira 06/10, a mensagem para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) sobre o Projeto de Lei para instituir o Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais (Refis)2025. https://blogdokakalopes.blogspot.com/2025/10/governador-elmano-de-freitas-encaminha.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fora de 'ÁREA VIP', movimentos sociais articulam COP DO POVO em BELÉM

Enquanto chefes de Estado debatem metas e acordos, movimentos sociais, indígenas e comunidades amazônicas preparam em Belém suas próprias ag...